Procurar

Luta obriga NOVARES a reintegrar trabalhadora

No Parque Industrial de Vendas Novas a empresa Novares Portugal S. A. foi obrigada a aceitar a integração nos seus quadros de uma trabalhadora despedida em Dezembro de 2019.

No dia 1 de Fevereiro regressou ao seu local de trabalho para ser readmitida esta operária da empresa. Esta trabalhadora foi integrada nos quadros com vínculo efetivo e reconhecimento da sua antiguidade, depois de em Dezembro de 2019 ter sido despedida injustificadamente.

Já em 2017 a mesma empresa tinha sido “condenada” a reintegrar ou indemnizar trabalhador, por utilização abusiva de contratos temporários sucessivos.

Fica assim provado que neste e em muitos outros casos são nulos os contractos de utilização de trabalho temporário/prestação de serviços celebrados entre as partes, devendo estes ser vínculos de trabalho permanentes.

Esta vitória representa mais um dos muitos exemplos de que a luta vale a pena, e a coragem desta trabalhadora vem provar que tínhamos razão, demonstrando que é possível combater a precariedade e os vínculos precários, assim os trabalhadores que se encontram nesta situação se unam ao Sindicato para reivindicar os seus direitos.

É a luta dos trabalhadores em conjunto com o Sindicato que permite vitória

A Luta Contra a Precariedade Continua!

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email