Procurar

Reivindicação concretiza aumentos salariais de 50€ na GESTAMP

Na GESTAMP, empresa sita em Vendas Novas, a unidade e determinação dos trabalhadores foi mais uma vez fundamental para se poder obter um acordo para 2 anos, que contempla o aumento dos salários de todos os trabalhadores no valor de 50 euros quer no ano de 2022 e quer em 2023.

Para além do aumento salarial foi ainda possível com o acordo alcançado avançar no combate à precariedade, através da passagem para os quadros de pessoal da empresa de um grupo de trabalhadores com contratos de trabalho precário, assim como melhorar subsídio de transporte em mais 25%.

O plenário de trabalhadores realizado no passado dia 10/12, contou com a presença da Secretária Geral da CGTP-IN, Isabel Camarinha, e confirmou a aprovação da contraproposta da empresa às justas reivindicações dos trabalhadores.

Tudo isto só foi possível com a envolvência e apoio dos trabalhadores em torno da comissão sindical, naquele que foi um exigente processo negocial iniciado em Setembro e agora culmina com estes resultados positivos.

A unidade e a organização dos trabalhadores têm trazido avanços significativos nos últimos anos na GESTAMP, exemplo disso é a conquista da redução do horário de trabalho em 1 hora no turno da noite em 2019, e o pagamento do trabalho prestado ao fim-de-semana com o devido acréscimo em 2017, fica mais uma provado que é a unidade e luta dos trabalhadores que determina avanços na defesa e na conquista dos seus direitos e melhoraria das suas condições de vida.

14/12/2021

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email