Os Trabalhadores da LEDR na VW Autoeuropa entregaram o seu Caderno Reivindicativo no passado dia 3 de Dezembro à Administração. Numa primeira reunião realizada a 21 de Janeiro os representantes da Empresa não apresentaram qualquer resposta concreta e objetiva às justas reivindicações dos trabalhadores, escudando-se na duração do contrato que ainda mantem com a Volkswagen em Palmela. Questionados pelo SITE-Sul no dia 20 de Fevereiro, a Administração continua a tentar “empurrar com a barriga” este processo reivindicativo, sem apresentar qualquer contraproposta ou respostas concretas.
Assim não pode continuar!
Entendemos que ao fim de 3 meses a Administração da LEDR teve tempo suficiente para analisar e apresentar a sua contraproposta ao Caderno Reivindicativo entregue e prosseguir com a discussão no sentido de encontrar um entendimento que vá ao encontro das expectativas e anseios dos trabalhadores.
Considerando a ausência de respostas e propostas concretas por parte da Administração da LEDR, o SITE-Sul irá avaliar coletivamente com os Trabalhadores as acções a tomar perante o impasse nas negociações causado pela Administração da LEDR.
No presente momento, os Trabalhadores podem manifestar o seu descontentamento com esta postura da Administração utilizando os pré-avisos de Greve emitidos para o ano de 2025 pela FIEQUIMETAL para a prestação de trabalho em dia feriado e de trabalho extraordinário incluindo antecipação e prolongamento do horário, até que coletivamente sejam decidas outras possíveis formas de Luta para exigir respostas às reivindicações apresentadas.