Procurar

Exigência de valorização apresentada nas HUTCHINSON

Em luta por melhores salários e por uma resposta efetiva as justas reivindicações dos trabalhadores, hoje dia 13 de Maio, no Porto e em Portalegre, os trabalhadores da Hutchinson reafirmaram não aceitar esta política de baixos salários que lhes querem impor que, de uma maneira geral são absolutamente miseráveis, mais ainda se tivermos em conta que a empresa (cada uma das 3 fábricas no país) tem vindo a faturar milhões nos últimos anos. 

Anos sem aumentos salariais dignos, desvalorização das categorias e as más condições de trabalho vêm agudizando o enorme descontentamento. Apesar dos baixos aumentos aplicados mantem-se a ausência de respostas ao conjunto de reivindicações que constam do Caderno Reivindicativo apresentado às empresas pelo SITE Sul em Portalegre e pelo SITE Norte no Porto. 

Não aceitamos a política de baixos salários numa empresa que tem milhões de lucro e paga salários iguais ou muito próximos ao Salário Mínimo Nacional aos seus trabalhadores, que dando o melhor todos os dias em prol da empresa não saem do limiar da pobreza.  

Exige-se o reconhecimento de todo o esforço efetuado pelos trabalhadores

Os trabalhadores têm estado sempre disponíveis e compreensivos às necessidades da empresa, mesmo durante a Pandemia. Exemplos disso que não convêm esquecer são:

  • aceitação do gozo de férias num período não previsto na lei;
  • aceitação de banco de horas;
  • Lay-off

E chegados a esta altura, os trabalhadores desta empresa vêm que todo o esforço efetuado foi em vão e que não está a ser devidamente reconhecido pelos administradores da Hutchinson, por isso é tempo de:

  • dizer BASTA!
  • lutar por aumentos salariais dignos e justos para todos os trabalhadores; 
  • Exigir a valorização das categorias profissionais; 

Pela dignificação no trabalho! 
Mais e melhor emprego, salários dignos e justos! 
A luta vai continuar!

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email