Procurar

Acordado aumento do salário na INAPAL PLÁSTICOS

Na sequência do processo de negociação do Caderno Reivindicativo, apresentado pela Comissão intersindical do SITE Sul e do SITE Norte, foi possível chegar a um entendimento com a administração da Inapal Plásticos, que representará um aumento salarial no valor de 30€ já em Janeiro de 2021e na atribuição de um prémio no valor de 300€ em Novembro de 2020.

De salientar que, no decorrer do processo de negociação, os trabalhadores foram confrontados com a falta de disponibilidade da administração da empresa para ir ao encontro das suas justas pretensões, pelo que foi essencial a unidade e a disponibilidade para a luta demonstrada pelos trabalhadores em torno da sua reivindicação, para o sucesso da negociação do Caderno Reivindicativo.

Na defesa do Caderno Reivindicativo, os trabalhadores chegaram a avançar com um pré-aviso de greve para os dias 28,29 e 30 de Outubro, 4 horas em cada turno, como forma de luta. Luta essa que acabou por ser desmarcada em plenário pelos trabalhadores, uma vez que a administração da empresa, acabou por vir ao encontro dos anseios dos trabalhadores.

A Inapal Plásticos fabrica componentes plásticos para a industria automóvel e outras, emprega cerca de 300 trabalhadores e tem instalações em Palmela e em Leça do Balio.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email