Procurar

Trabalhadores da VANPRO em luta por aumento salarial justo

Após o chumbo, pelos trabalhadores, de um pré-acordo inicial que entre outras matérias previa aumentos discriminatórios entre trabalhadores, a nova proposta de pré-acordo, apresentada pela administração da VANPRO, contempla uma proposta de aumento salarial para todos os trabalhadores no valor de 25€, no entanto, apesar da retirada da discriminação, quer nos parecer que o o aumento salarial apresentado é insuficiente e não altera a analise efetuada pelos trabalhadores nos plenários realizados nos dias 13 e 14 de Maio, pelo que mantêm-se os motivos que levaram à convocação de greve para o dia 21 de Maio trabalhadores .

A proposta de aumento salarial de 25€ continua a ser insuficiente!

Os trabalhadores da VANPRO exigem o justo aumento dos seus salários num valor nunca inferior ao que foi a atualização do salário mínimo nacional. Aumento este que a administração da VANPRO já demonstrou ter capacidade e disponibilidade financeira para o executar.

Os prémios não são solução!

Ao contrário do prémio, o aumento do salário reflecte-se também no valor do subsídio de turno, no trabalho ao fim de semana e no trabalho extraordinário, e consequentemente terá efeitos em qualquer baixa por doença, subsídio de parentalidade, reforma, etc.

Mesmo com a ligeira alteração da regra de atribuição do prémio, existem muitos trabalhadores que não terão acesso a este.

A verdade é que quando comparado o plafond inicialmente apresentado pela empresa na 1ª proposta de pré acordo, com o plafond existente nesta ultima proposta de pré-acordo verifica-se uma grande diferença nos valores a distribuir pelos trabalhadores! É caso para questionar para onde vai ser direcionado o dinheiro que não está a ser distribuído pelos trabalhadores? Para os trabalhadores é que não!!

Está nas mãos da administração da VANPRO, a apresentação de uma proposta justa e séria para o aumento salarial dos trabalhadores, evitando assim desta forma o avanço da luta!

Veja aqui o pré-aviso de greve.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email