Após várias reuniões de negociação no decorrer do processo reivindicativo em curso, a contraproposta da Administração desta multinacional, em Palmela, ficou abaixo das expectativas dos Trabalhadores, pelos valores propostos para aumento salarial e pela sua indisponibilidade para discutir as restantes matérias inscritas no Caderno Reivindicativo.
A Comissão Sindical afirma em comunicado que a Administração, ao longo do processo negocial assumiu uma estratégia de tentar arrastar o processo, sem fazer quaisquer melhorias nos valores propostos para aumentos salariais ou avanços na discussão das restantes matérias, mantendo sempre os mesmos valores mas distribuídos de formas diferentes.
Não restam alternativas aos Trabalhadores!
A Comissão Sindical demostrou junto da Administração abertura negocial para chegar a um entendimento no qual os Trabalhadores se revissem, tendo inclusive cedido nalgumas matérias, mas alertando que para ser aceite, a proposta a apresentar em Plenário, no que toca ao aumento salarial teria de ser no mínimo de 100€, a partir de 1 de Abril do corrente ano, propondo converter em salário as propostas na forma de prémios apresentadas pela administração.
Face a intransigência demostrada e da estratégia utilizada pela administração da SMP de “baralhar para dar de novo” não restam alternativas senão avançar na Luta.
Respondendo à vontade dos Trabalhadores foi convocada Greve a partir das 22 horas de dia 13 de Abril até às 24 horas de dia 17 de Abril de 2025.
A Unidade faz a força!
Todos os ORT`s presentes na mesa negocial ( Comissão Sindical e Comissão de Trabalhadores) estão em sintonia na defesa intransigente das reivindicações dos Trabalhadores e no desenvolvimento da Luta.
Na sequencia da emissão do Pré-aviso de Greve pelo SITE-Sul e da determinação dos Trabalhadores e seus representantes a Administração da SMP solicitou aos ORT`s reunião para dia 4 de Abril.
Pré-aviso de Greve e comunicado da C. Sindical em baixo
https://www.sitesul.pt/wp-content/uploads/2025/04/comunicado-SMP-2.pdf