Procurar

VW/AE despede trabalhadores e sobrecarrega os que lá ficaram!

Chegou ao conhecimento da Comissão Sindical do SITE-SUL que na área das Carroçarias, na zona do Doors-to-Body, depois de despedirem cerca de 120 trabalhadores contratados a prazo, agora sobrecarregam com trabalho os trabalhadores que lá estão, ou seja:

  • Saciar a sede ou utilizar os WC’s por vezes obriga a esperar.
  •  O chamado tag-relief que, supostamente, deveria já ter acabado afinal ainda se pratica, o que devido à falta de trabalhadores (PORQUE FORAM DESPEDIDOS), obriga chefes de equipa, técnicos de manutenção e qualidade a trabalhar ao lado dos restantes operadores na linha.
  •  As horas das refeições e das pausas são constantemente alteradas.
  •  Há equipamentos novos parados que já deveriam estar a funcionar e não estão.
  • Os ritmos de trabalho são cada vez mais intensos e insuportáveis para quem passa 8 horas na linha.
  • Pedir dias de férias, dias de compensação ou down-days, nem pensar!

ASSIM NÃO PODE SER!

Quando os trabalhadores estiverem afetados por problemas de saúde devido ao agravamento dos ritmos e das condições de trabalho quem se vai responsabilizar por isso?

Como pensa a VW Autoeuropa resolver este problema tendo em conta as consequências que advirão mais cedo ou mais tarde devido ao agravamento continuado do trabalho destes trabalhadores?

Estará a Administração da VW Autoeuropa realmente preocupada com os trabalhadores e o seu bem-estar no trabalho, na prevenção de doenças profissionais e segurança!?Ou será que pretende encarar os trabalhadores como peças de uma mera engrenagem e depois descartá-los quando tiverem problemas de saúde?

Esperamos que assim não seja!

Esta situação é inadmissível! No sentido de preservar a saúde e as condições de trabalho, vamos exigir respostas e a resolução do problema no imediato à administração.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email