Procurar

Luta obriga a reintegrar 2 trabalhadores na GESTAMP

Na Gestamp de Vendas Novas, a luta de 2 trabalhadores com vínculos precários pelo seu posto de trabalho, culminou na condenação desta empresa pelo tribunal, que a obriga à reintegração dos trabalhadores nos quadros da empresa com vínculos de trabalho efetivo.

A coragem destes 2 trabalhadores que rejeitaram o despedimento injustificado e contaram com o apoio do Sindicato, levou a que a empresa fosse condenada a reintegrar os trabalhadores, por utilização injustificada de contratos temporários para o desempenho de uma função permanente.

Esta não é a primeira vez que na Gestamp, os trabalhadores lutam contra o uso abusivo de contratos de trabalho precário e pelo direito a um vinculo de trabalho estável.

O SITE Sul há muito que denuncia e afirma a ilegalidade da utilização de contratos de trabalho temporário para o desempenho de funções permanentes, junto das várias entidades competentes, no entanto, a luta dos trabalhadores continua a ser determinante para fazer valer o seu direito a um futuro com estabilidade.

Os trabalhadores reunidos dia 25 de Fevereiro em plenário decidiram assumir de forma determinada o compromisso com a Resolução da Jornada de Luta Nacional que nesse dia a CGTP-IN levou a cabo, com o lema: “Salários, Emprego, Direitos – Confiança, determinação e luta por um Portugal com futuro” e assim continuar a luta na defesa dos seus direitos.

A luta contra a Precariedade continua!

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email