Procurar

Exige-se aumento do salário e aplicação do CCT nas industrias aeronáuticas em Évora

Os trabalhadores das empresas Embraer, Mecachrome e Air Olesa,sitas no Parque Industrial de Aeronáutica em Évora, discutiram e aprovaram em conjunto um Caderno Reivindicativo, onde entre outras matérias exigem o aumento do salário em 90 euros e a aplicação do CCT da Metalurgia.

Estas empresas utilizam fundos públicos para interesses privados e lucro, usam e abusam dos contratos de estágio para fazer rotação de trabalhadores precários em postos de trabalho permanentes, colocando assim em causa os direitos dos seus trabalhadores, .

Para além disso com base numa suposta meritocracia e individualismo, isolam os trabalhadores, simulando processos de discussão coletiva e bloqueando aumentos dos salários, bem como ocultando carreiras ou tabelas salariais em prática nas empresas. Com o objetivo de organizar estes trabalhadores, o SITE Sul tem reforçado a sua intervenção junto destas empresas, para combater a instalação do medo nestes locais de trabalho e apoiar a justa luta pelas reivindicações apresentadas às empresas.

O Site Sul criou todas as condições para possibilitar a participação dos jovens trabalhadores destas empresa na ação de Luta da Interjovem/CGTP-IN, de dia 25 de Março, em Lisboa.

Com coragem e confiança, lutamos pelos direitos!

A Luta Continua!

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email