Procurar

Ausência de respostas impõe luta na EURORESINAS

concentração dos trabalhadores da euroresinas junto à portaria da empresa

Devido à falta de respostas concretas por parte da administração da EURORESINAS, às justas reivindicações apresentadas pelos trabalhadores, estes estão em greve desde as 00.00 horas do dia 3 de Novembro até às 8.00 horas do dia 12 de Novembro.

Nas principais reivindicações estão o aumento dos salários, a progressão e valorização das carreiras, a eliminação da precariedade, a redução para as 35 horas de trabalho semanal, entre outras, são as razões que levam os trabalhadores à luta na Euroresinas e que se podem ler no pré aviso de greve emitido.

Após a tomada da decisão da convocação de greve em plenário realizado dia 22 de Outubro, a administração divulgou junto dos trabalhadores uma comunicação interna que nada trazia de novo, numa clara tentativa de desmobilizar a vontade destes em lutar por melhores condições de vida e trabalho.

No documento datado de 25 de Outubro, os argumentos apresentados pela administração resumem apenas a posição patronal já bem conhecida pelos trabalhadores, tendo em conta que este é um processo negocial que se desenrola há cerca de um ano.

Consideram os trabalhadores que, já deram tempo demais à administração para que esta apresentasse respostas, tendo inclusivamente sido desmarcada uma greve como sinal de boa vontade, por parte dos trabalhadores, na busca por entendimentos, mas em troca receberam como resposta uma mão cheia de nada, pelo que a luta tem de ser o caminho a tomar com firmeza e em unidade!

A luta continua!

03/11/2021

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email