Procurar

Rejeitar banco de horas ilegal na HUTCHINSON

imagem da fábrica onde reina a precariedade laboral

A administração Hutchinson Borrachas de Portalegre, apoiada pelo silêncio da Comissão de Trabalhadores, inventa argumentos para impor banco de horas negativo ilegal, pretendendo com isso colocar trabalhadores em casa no dia 4 de Novembro devido à inexistência de produção, para que depois estes compensem esse dia de não produção no futuro, através do pagamento da “fatura” com trabalho extraordinário não pago ao fim de semana.

Esta é uma empresa que apesar dos lucros que tem obtido ao longo dos anos, através da exploração e da precariedade dos trabalhadores que lá prestam trabalho, considera-se acima da legislação portuguesa e pretende com esta medida engrandecer, ainda mais, os lucros obtidos imputando aos trabalhadores a “conta” das paragens de produção, implementando um banco de horas negativo.

Este suposto banco de horas negativo não está regulado, nem previsto na nossa legislação laboral e configura uma prática ilegal desta empresa, uma vez que este é implementado de uma forma incorreta, sem o consentimento dos trabalhadores e ao arrepio do procedimento previsto para o mesmo.

Esta é na verdade uma desregulação dos horários de trabalho, que pretende a administração da Hutchinson Portalegre por todos os meios normalizar, chantageando e pressionando os trabalhadores para atingir o seu objetivo.

É preciso rejeitar esta imposição ilegal !

O SITE SUL tem vindo a exigir junto da administração da Hutchinson o cumprimento da legislação, existem outras soluções para a paragens de produção que não atropelam os direitos dos trabalhadores, mas que a administração recusa ouvir.

O SITE SUL vai continuar a exigir e a defender a salvaguarda da saúde, salários e demais dos direitos dos trabalhadores da Hutchinson, utilizando todos os meios ao nosso alcance para atingir esse fim.

03/11/2021

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email