Na votação realizada no final dos Plenários de Trabalhadores que ocorreram a dia 30 de Maio, a proposta de aumento salarial foi aprovada com 114 votos favoráveis dos 213 votantes.
Um resultado fruto da Luta desenvolvida pelos Trabalhadores neste processo reivindicativo, que terminou com um aumento salarial no valor de 3,8 por cento com um mínimo de 81,5 Euros para todos os Trabalhadores.
Aumentos salariais e melhorias noutras matérias
Para além dos aumentos salariais, foram também conseguidas melhorias noutras matérias que os Trabalhadores reivindicavam neste processo.
Atualização do prémio de antiguidade para 10 Euros em cada escalão
Atualização do prémio de incomodidade para 50 Euros mensais
Atualização do subsidio de refeição em mais 0,50 cêntimos/dia – 11 Euros mensais
Prémio anual no valor de 325 Euros
Apoio escolar, no valor de 50 Euros por cada descendente ou dependente que viva em comunhão de mesa e habitação com o Trabalhador, desde o berçário até ao 12º ano ou equivalente, sem limite de idade. Apoio este que acumula com o apoio ao trabalhador estudante
Garantia da discussão de um acordo de empresa onde serão contempladas, garantidas e mantidas as categorias profissionais considerando o previsto no CCTV do sector automóvel subscrito pela FIEQUIMETAL.
Unidade e determinação na Luta
A Unidade e determinação na Luta durante este processo reivindicativo, demonstrada na Greve e concentrações realizadas no dia 9 de Maio, foram factores decisivos para alcançar este resultado positivo. Resultado que melhora condições e eleva os salários dos Trabalhadores da AUTONEUM em Setúbal.
A Direcção do SITE-Sul saúda a coragem e determinação dos Trabalhadores da AUTONEUM, neste processo reivindicativo e exorta os Trabalhadores a manterem a mesma determinação e firmeza no processo reivindicativo para 2026, o qual a discussão vai iniciar em breve.
Vale a pena LUTAR!