Procurar

FIM AO GENOCÍDIO! – Solidariedade com o Povo da Palestina

Reconhecimento do estado da Palestina. Fim ao genocídio
Solidariedade com o povo palestiniano. Fim ao genocídio

O Governo de Israel continua impune e acentua o massacre ao Povo Palestiniano, milhares de homens, mulheres e crianças sofrem diariamente, com bombardeamentos, tiroteios e também com a fome e a doença. Israel impõem medidas de restrição e negação de ajuda humanitária ao Povo Palestiniano, encurralando milhares de pessoas num enclave, fazendo-as deslocarem-se apenas para prosseguirem com aquilo que não é mais do que uma limpeza étnica. Tudo isto com a conivência do Governo Norte Americano e de altos responsáveis políticos da União Europeia, que nada fazem para travar este genocídio.

Em todo o mundo os Trabalhadores e os povos tem manifestado solidariedade com o Povo Palestiniano, com muitas acções onde se exige, um cessar fogo imediato, o fim do massacre, o cumprimento dos direitos do Povo Palestiniano e o fim da ocupação israelita.

Cumpra-se a Constituição da Republica Portuguesa

O novo Governo Português já em funções, tem agora a oportunidade e o dever de reconhecer o Estado da Palestina, livre, independente e soberano, cumprindo com o previsto no Artigo 7º da Constituição da República Portuguesa e também de acordo com o Direito Internacional. Portugal tem de ser uma voz activa e firme na afirmação da CRP e no combate à barbárie levada e cabo pelo governo de Israel.

Luta também é solidariedade!

É imperativo manter a Luta e a solidariedade com o Povo Palestiniano! Nesse sentido a União dos Sindicatos de Setúbal, no dia 17 de Junho pelas 10.00 horas vai realizar um acto público de solidariedade com a colocação de bandeiras da Palestina, com concentração junto ao Coreto da Avenida Luísa Todi em Setúbal.

O SITE-Sul estará representado nesta acção com a participação de Delegados e Dirigentes Sindicais, e apelamos à participação dos Trabalhadores e da população em geral nesta importante iniciativa de solidariedade para com o Povo Palestiniano e pela Paz.

PALESTINA VENCERÁ!

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email