Procurar

De 15/Setembro a 15/Outubro, vamos à luta!

Face a atual situação de emergência nacional, o Conselho Nacional da CGTP-IN marcou de 15 de Setembro a 15 de Outubro, um mês de mobilização, ação e luta, o qual culminará com manifestações em Lisboa e Porto para exigir ao Governo uma política que garanta um futuro melhor num país desenvolvido, que dignifique quem trabalha e produz a riqueza.

É urgente um aumento extraordinário dos salários para fazer face ao aumento brutal do custo de vida.

A inflação atingiu valores máximos históricos, o custo que atingiram os bens de primeira necessidade, o preço da energia e dos combustíveis, o aumento das taxas de juro, tornam o dia-a-dia dos trabalhadores e suas famílias num inferno.

Os aumentos salariais verificados, revelam-se insuficientes perante a dura realidade da inflação e não repõem o poder de compra aos trabalhadores. 

A solução para ultrapassar esta situação, permitir uma vida digna e combater o empobrecimento dos trabalhadores é o aumento extraordinário dos salários em valores que reponham o poder de compra.

A LUTA É O CAMINHO!

O que se exigem são medidas que ponham travão à especulação, e no imediato o aumento do poder de compra dos trabalhadores, reformados e pensionistas, repondo antes de mais o que já lhes foi retirado para ser transferido diretamente para os bolsos do capital.

Primeiro com a pandemia, agora com a guerra e sanções, o capital aproveita sempre para aumentar a exploração, acumular mais lucros e concentrar mais poder e riqueza.

Hoje, seja trabalhador, reformado ou pensionista, todos estamos mais pobres, e é por essa razão que esta é uma luta de todos e para todos!

ESTÁ NA HORA DE ARREGAÇAR AS MANGAS E IR À LUTA!

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email