Procurar

São necessários aumentos salarias reais na ACCIONA, não esmolas!

A contra proposta da Administração da ACCIONA não responde às justas reivindicações apresentadas pelos seus trabalhadores no Caderno Reivindicativo, nem permite a reposição do poder de compra perdido por estes ao longo dos anos.

No processo reivindicativo em curso, a última resposta da Administração como contraproposta  ao Caderno Reivindicativo aprovado pelos trabalhadores e apresentado pelo SITE-Sul, foi uma mão cheia de nada!

A contraproposta da Administração desta multinacional Espanhola, em Palmela, foi uma tentativa de ludibriar os trabalhadores através da inevitável atualização do Salário Mínimo Nacional, transmitindo que a sua proposta seria uma atualização salarial de 50€ para todos os trabalhadores.

Uma proposta de aumento salarial, que vem na sequência da atualização obrigatória do Salário Mínimo Nacional para 2025, e que se representa, apenas para alguns trabalhadores, em valores na ordem dos 15 ou 20 euros brutos, pois este é o valor que recebem acima do Salário Mínimo Nacional, é inaceitável! Entendemos que a proposta apresentada é uma clara tentativa de baralhar os trabalhadores com uma proposta de aumento de salário que consiste apenas no cumprimento da lei. Aliado ao insuficiente aumento salarial, é ainda apresentada uma proposta de atualização do subsídio de refeição em 0,50 cêntimos por dia….valor que não dá para nada!

A Administração da ACCIONA deve trabalhar para responder de forma positiva aos trabalhadores e às suas reivindicações, com propostas sérias que permitam a recuperação do poder de compra e a valorização daqueles que contribuem diariamente para os resultados da empresa e também do sucesso dos produtos da própria VW Autoeuropa. Na auscultação dos trabalhadores, concluímos que o sentimento apurado é de repúdio pelas propostas apresentadas pela Administração da ACCIONA, tendo os mesmos manifestado também a sua disponibilidade para encetar formas de Luta que sejam a expressão do seu descontentamento para com esta postura da Administração.

Por aumentos salariais dignos, a Luta continua!

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email