Na reunião realizada no dia 11 de Março de 2025, a Administração da ACCIONA apresentou apenas uma proposta de mais 50 cêntimos por dia para atualização do subsídio de alimentação em resposta ao Caderno Reivindicativo, passando agora para um Euro (1€) por dia o aumento do subsídio de alimentação e continuando sem apresentar qualquer valor para aumentos salariais.
Durante este processo negocial a Administração da ACCIONA para a matéria referente ao aumento de salário, apresentou como proposta apenas a obrigatória atualização do salário mínimo nacional, uma clara tentativa de baralhar os Trabalhadores.
A Luta é o caminho!
Perante esta postura da Administração, não resta alternativa aos Trabalhadores senão a Luta por aumentos salariais dignos e melhores condições, que permitam fazer face ao aumento do custo de vida.
Na ausência de propostas que valorizem efetivamente os Trabalhadores da ACCIONA nas instalações da VW Autoeuropa em Palmela, estes decidiram avançar na Luta em forma de Greve nos próximos dias 17 e 18 de Março a exigir uma negociação séria, com respostas realistas às reivindicações apresentadas. O piquete de Greve vai estar concentrado na Portaria da VW Autoeuropa a partir das 6.00 horas de dia 17 de Março com concentração de trabalhadores em Greve no local, a manifestarem o seu descontentamento e a exigir respostas que vão ao encontro das suas reivindicações por melhores salários e condições de vida.